sábado, 2 de janeiro de 2010

Reflexão

Namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Isso acontece em todos os aspectos da nossa vida. Odeio quando escuto aquela conversa:

- Ah,terminei o namoro.
- Nossa, quanto tempo?
- Cinco anos, mas não deu certo. Acabou.

Não deu certo? COMO ASSIM? Claro que deu poha, durante cinco anos, só que acabou. (; O bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes, não conseguimos dar 100% para nós, como cobrar isso do outro? Não somos completos.

Ou ele é fiel, mas não é bom de cama.
Ou ele é carinhoso, mas não é fiel.
Ou ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Ou ela é sarada, mas não é sensível.

Tudo, nós não temos. Perceba qual o aspecto é mais importante na sua vida e invista nele. A nossa pele é um bicho traiçoeiro. Acho que o que é importante mesmo é o beijo. Se ele bate,vai fundo! Senão, mais uma rodada de bebida, e vá dar uma volta.
Se a pessoa não te quer mais, não force a barra. As pessoas têm o direito de não quererem a gente. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa está com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
As pessoas não são absolutas. Somos imprevisíveis, temos dúvidas e medos, mas se queremos REALMENTE gostar, voltamos. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado só por chantagem? Alguém que invente uma gravidez? Ficar com alguém porque ela tem dinheiro?

O legal é alguém estar com você pelo o que você é! Jamais fique com alguém por pena ou solidariedade ou por medo de ficar só. Nascemos sós, morremos sós e temos o pensamento que é nosso. Ele não é compartilhado, não se deixe levar pelos outros.

Quando você acorda, a primeira impressão é a sua, tudo o que você vê refletido em sua alma. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de ficar com a sua própria companhia? Gostar dói, machuca! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração, faz parte da vida.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo e quase sempre as coisas não saem como imaginamos.
Se a pessoa diz que tem medo de se envolver, sai fora. Você não é terapeuta. Se você quer uma pessoa que não quer se envolver, experimente namorar uma planta, é mais previsível e melhor. (;

Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar, ou se apaixonar, ou se culpar.

Simples, é aproveitar cada momento de sua vida, compartilhar eles também é necessário, você não vai aguentar a viver só de pensamentos. ;)

Um comentário:

  1. Mari, parabéns! Realmente virei mais fã ainda depois desse texto...ele exprime realmente o que a maoria não tem coragem de imaginar, pensar, admitir.

    ResponderExcluir